Familiares, vereadores, religiosos, lideranças comunitárias e colaboradores prestigiaram, nesta segunda-feira (3), a solenidade de entrega de título de cidadania teresinense à vereadora Teresa Britto (PV), concedido pela Câmara Municipal de Teresina.

Em seu discurso, Teresa Britto comentou sua trajetória de vida e o início de sua carreira na política. Seu trabalho por quatro mandatos na Câmara Municipal de Teresina lhe garantiram a condição de uma das parlamentares mais atuantes da capital. Nas eleições de 2018, Teresa Britto foi eleita deputada estadual.

"É uma honra ser filha, agora de fato e de direito, desta terra querida. Agradeço a Deus por todas as bênçãos concedidas, aos meus familiares, colaboradores, lideranças e amigos; e os queridos padres e diáconos que participaram desse momento. Além de muito me honrar, esse título me motiva ainda mais a trabalhar por nossa capital", comenta.

Teresa dos Santos Sousa Britto nasceu em Piripiri, casada com o engenheiro José Antonio de Serqueira Britto, tem quatro filhos, estudou em escolas públicas. Formada em Psicologia, é, também, especialista em Psicologia Organizacional e em Gestão Pública Municipal.

Proponente do título de cidadania, o vereador Levino de Jesus frisou que "a homenagem é mais que merecida. Todos conhecemos o trabalho da vereadora Teresa Britto, uma das parlamentares mais atuantes da história da Câmara e que, com certeza, fará esse mesmo trabalho na Assembleia Legislativa".

 Também participaram da solenidade o presidente da CMT, vereador Jeová Alencar; os vereadores Graça Amorim, Teresinha Medeiros, Luís André, Aluísio Sampaio, Luiz Lobão e Enzo Samuel.

Confira as Fotos:


Dê sua opinião:

Tags
     

Veja também