O governador Wellington Dias (PT) participou de uma solenidade na Câmara Municipal de Teresina na manhã desta segunda-feira (21/05) e, em entrevista, garantiu que o problema com o pagamento de transportes escolares está sendo resolvido.Governador Wellington Dias (Foto: Portal O Estado)

“O problema que a gente tinha é que se pagava por quilometro rodado e isso dava muito problema nas prestações de contas, então pactuamos com todos os órgãos de controle e vamos pagar como passagem. Sabemos em cada escola quantos alunos têm, sabemos a distância percorrida e a partir daí é estabelecido um regramento para o pagamento por aluno”, explicou o governador.

De acordo com ele, os problemas que ainda existem, são relacionados justamente a prestação de contas, mas que isso não irá prejudicar as aulas das crianças beneficiadas. 

“Nós temos todo o cuidado de garantir as condições [para as crianças], quando há problemas com alguma empresa, fazemos a contratação imediata de outra, como fizemos agora em quatro municípios, para poder não prejudicar os alunos”, completou.

Dê sua opinião:

Tags
       

Veja também