O vereador Venâncio Cardoso (PP) tomou posse nesta quarta-feira (02/05), como secretário de desenvolvimento econômico e de turismo do município. A pasta era gerida por outro vereador progressista, que agora retorna ao parlamento municipal, Aluísio Sampaio.

Venâncio Cardoso assume Semdec (Foto: Vitor Sousa / Portal O Estado)

A mudança na pasta não partiu de um interesse do prefeito Firmino Filho (PSDB), mas segundo ele, apesar de Aluísio ter feito um bom trabalho, a secretaria tem a ganhar, com a chegada de Venâncio.

“Nós temos a saída do Aluísio Sampaio, a gente sente essa saída, gostaríamos que ele tivesse continuado, pois estava fazendo um trabalho interessante, mas infelizmente sua determinação pessoal era retornar para a Câmara e nós temos que respeitar essa opção. E ao mesmo tempo temos a alegria da chegada do Venâncio na nossa equipe. Ele vem trazendo um sangue novo, é jovem, já se destacou na Câmara com sua vontade de trabalhar, de liderar, e eu não tenho a menor dívida de que ele vai mostrar serviço, mostrar resultado”, disse Firmino.

Em seu pronunciamento durante o evento de posse, o prefeito alertou o vereador de que ele assume o cargo em um momento de crise, mas que isso não o impedirá de mostrar resultado. Venâncio diz ver isso com naturalidade.

“Acho que o principal desafio é se reinventar. Com poucos recursos, fazer ações concretas. Acho que o desafio maior é esse, e acredito que daremos conta desse compromisso, com o apoio dos vereadores, que inclusive vieram nos prestigiar, com um contato muito humilde com outros secretários, para pegar experiência, e com uma conversa franca com o prefeito Firmino Filho”, destacou Venâncio.

Dê sua opinião:

Tags