Em 2020 acontecerão as próximas eleições municipais, que elegerá prefeitos e vereadores. Faltando pouco mais de um ano para o pleito, a movimentação de propensos candidatos se torna mais comum.

Para avaliar o cenário atual, o Portal O Estado encomendou uma pesquisa com o Instituto Qualitativa, realizada entre os dias 30 e 31 de março e 01 de abril de 2019, com 700 entrevistados, e questionou dos teresinenses, a intenção de voto para o parlamento municipal.

Jeová Alencar, Dudu e Graça Amorim foram os mais citados (Imagem: Portal O Estado)

A pesquisa espontânea apontou o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, como o mais lembrado pela população da capital, somando 2,29% das intenções de voto. Em seguida aparecem os vereadores Edilberto Borges (Dudu do PT), com 2%, Graça Amorim, com 1,29%, Joninha com 1,14% e Aluísio Sampaio com 0,86%.

No total, 53 nomes foram citados na pesquisa, e mais da metade dos entrevistados revelaram não saber ou não opinar em quem votarão, somando 66%. 12,57% das pessoas que responderam ao questionário afirmaram que votariam branco ou nulo.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,83% para mais ou para menos.

CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO COMPLETA DOS NOMES CITADOS

(Imagem: Instituto Qualitativa/Portal O Estado)

(Imagem: Instituto Qualitativa/Portal O Estado)

Dê sua opinião:

Tags
           

Veja também