O ex-deputado estadual Dr. Pessoa se filiou na manhã desta quinta-feira (22) ao MDB, com o intuito de ser pré-candidato a prefeito de Teresina no pleito de 2020.

(Foto: Vitor Sousa/O Estado)

No entanto, apesar de o atual presidente da sigla colocá-lo como principal nome do partido para a disputa majoritária, ainda não há consenso por seu nome, entre outros membros da legenda.

“Eu vou para o MDB e, se não tiver consenso para o meu nome, eu quero dizer para todos que aceito o desafio da convenção, aceito o desafio das pesquisas, aceito tudo dentro do eixo da democracia”, afirmou.

(Foto: Vitor Sousa/O Estado)

O outro nome que poderia disputar com Dr. Pessoa dentro do MDB para ser o candidato da chapa majoritária, é o do vereador Luiz Lobão, que já faz parte dos quadros do partido. “Eu vou me filiar ao MDB convidando meu amigo médico, Dr. Luiz Lobão, para estar nessa empreitada comigo. Estou com os braços e o coração aberto para caminharmos juntos”, completou.

DEPUTADO THEMÍSTOCLES FILHO

(Foto: Vitor Sousa/O Estado)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, que também é presidente municipal do MDB, considera a chapa fechada: Dr. Pessoa candidato a prefeito e Robert Rios candidato a vice, após as convenções.

SENADOR MARCELO CASTRO

O nome do vereador Luiz Lobão já havia sido citado inclusive pelo senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB. Na manhã desta quinta-feira, no entanto, ele confirmou que chegou a defender o nome do vereador, mas em um cenário que não incluía Dr. Pessoa nos quadros da sigla.

“Dr. Pessoa é um médico que podemos chamar de humanitário, muito querido pela população do Piauí, especialmente de Teresina, foi candidato a prefeito da capital, ao governo do Estado e em todas as duas oportunidades teve bom desempenho eleitoral. Sem nenhuma dúvida, é uma aquisição muito forte”, disse o senador.(Foto: Vitor Sousa/O Estado)

Quando questionado sobre sua posição quanto a Luiz Lobão, ele foi enfático ao dizer que o cenário outro. “Meu trabalho como presidente do MDB, é procurar fortalecer o partido... O Luiz Lobão é do MDB, o Dr. Pessoa não era do MDB”. Em seguida, Marcelo Castro completou dizendo que também havia citado outros prováveis candidatos, como o deputado Henrique Pires e próprio deputado Themístocles Filho.

Dê sua opinião:

Tags