O governador, os dois senadores,  dez deputados federais e 30 estaduais, do Piauí, eleitos no último pleito foram diplomados na noite desta segunda-feira (17/12), em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

Eleitos são diplomados em solenidade no TJ-PI (Foto: Vitor Sousa/Portal O Estado)

Reeleito para seu quarto mandato como governador, Wellington Dias (PT) disse que seu principal desafio será integrar foças entre os poderes, para governar de forma mais eficaz.

W. Dias acredita que principal desafio será integrar poderes (Foto: Vitor Sousa/Portal O Estado)

“São muitos os problemas, com poucos recursos. Agora se a gente olha para trás, o Piauí tinha 2/3 da população na miséria e na pobreza. Agora tem 1/3. Nosso Estado, Município e Governo Federal, além do setor privado, dar as mãos, para buscar sempre na área pública mais eficiência e melhor resultado”, disse Wellington.

Também reeleito, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), que havia sido cotado para compor a chapa de Wellington Dias como vice-governador, disse que se mantém apoiador do governador.

Themístocles Filho diz que manterá apoio ao governador (Foto: Vitor Sousa/O Estado)

“Foi público na campanha política, que estivemos ao lado do governador. Elegemos o senador Marcelo Castro (MDB), a maior bancada da Assembleia, é do MDB. E nós estamos ao lado [dele], porque queremos um piauí melhor.

Dê sua opinião:

Tags