O deputado-estadual Dr. Pessoa (SD) anunciou na manhã desta segunda-feira (23/07) que disputará as eleições para o governo do estado no pleito deste ano. O deputado fez o anúncio após especular a disputa para vários cargos, inclusive o de senador, em que apareceu sempre bem cotados, nas pesquisas mais recentes.

Dr. Pessoa convoca coletiva e anuncia pré-candidatura ao governo (Foto: Vitor Sousa / Portal O Estado)

“Na realidade é isso aí. Eu sou pré-candidato a governador do Piauí. Seja o que Deus quiser. Eu quero estar com Deus e com o povo. Essa é a marcha que eu estou caminhando”, disse Dr. Pessoa, ao ser questionado de sua decisão em um momento de indefinições nas chapas governistas.

O agora pré-candidato ao governo também se diz confiante, saindo do cenário de disputa ao senado, em que aparecia bem cotado nas pesquisas de opinião. “O povo que me chamou, para colocar a mão na massa e fazer diferente do que aí está. A coração com Deus, e o chamamento do povo, a decisão foi por esse motivo”, explicou.

Nas eleições municipais de 2016 Dr. Pessoa foi candidato a prefeito de Teresina e andou perto de levar a disputa para o segundo turno com Firmino Filho (PSDB). Na disputa passada Dr. Pessoa teve pouco apoio partidário, diferente de Firmino, que uniu vários partidos em uma coligação. Mesmo diante do exemplo passado, o pré-candidato ao governo diz que não mudará sua estratégia.

“Minha estrada, minha dignidade, minha ética, minha lisura no conduzir das coisas, não mudarei nada. Aqueles que quiserem o bem para o estado do Piauí, se associem a mim”, disse. Outra decisão que ainda tem que ser tomada, é sobre seu vice. “Nem conversação tive ainda. Agora irei conversar, ouvir, caminhar para que essa decisão seja o mais precoce possível”.

Dê sua opinião:

Tags
     

Veja também