Senador Ciro Nogueira minimiza declarações do governador W. Dias (Foto: Vitor Sousa/Portal O Estado)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve presente na manhã desta sexta-feira (16/03), no evento promovido pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina e, em entrevista ao Portal O Estado, o senador piauiense procurou minimizar as críticas do governador Wellington Dias ao discurso da oposição, dizendo que faz parte do papel da oposição fiscalizar e denunciar.

“Acho que está mais do que correto. Só não pode é ficar torcendo contra, para que as coisas não cheguem ao nosso estado. São dois expressos distintos: essa questão da prestação de contas, impede a segunda parcela e nós fizemos um outro empréstimo que não tem o menor impedimento. Esse empréstimo a prestação de contas não foi rejeitada, ela pode estar com alguns problemas que vão ser corrigidos. Não é a prestação de contas de apenas uma obra, são dezenas de obras”, explicou o senador.

Quanto a posição do Tribunal de Contas do Estado, que apontou possíveis desvios de finalidade no uso do dinheiro contraído através de empréstimo da Caixa e que isso acabaria por dificultar a aquisição de novos empréstimos, Ciro se resumiu a dizer que não acredita nessa possibilidade.

“O que temos que fazer agora é trabalhar pelo estado, para que as coisas aconteçam. A oposição tem esse outro papel aí, mas a população depois vai julgar", comentou.

Dê sua opinião:

Tags
           

Veja também