Governador Wellington Dias. (Foto: Raisa Magalhães/Portal O Estado)

O governador do Piauí, Wellington Dias, em entrevista nesta segunda-feira (18/03), fez um apelo aos professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que deflagraram greve após uma Assembleia Geral realizada na última quarta (13). Os docentes reivindicam o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, reposição de perdas salariais, nomeação de concursados e realização de novos concursos públicos para o cargo de professores. De acordo com o governador, o apelo é para que os profissionais entendam a situação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado.

“Olha o apelo que eu fiz para os professores foi no sentido de compreender que nós temos uma lei, que é a lei de responsabilidade fiscal. Em razão dessa queda de receitas o estado terminou saindo do limite, foi para 48%, adotei medidas para retornar a normalidade, mas enquanto isso não acontece não tem como, não é possível qualquer reajuste, chamar concursados ou fazer promoção porque tudo isso é despesa de pessoal”, disse o governador.

“Todo o empenho é para garantir os salário em dia. O apelo que eu faço pensando nos alunos, pensando no estado é de que possa refletir, não é razoável uma greve pedindo que o estado faça uma ilegalidade, isso não vai acontecer", finalizou Wellington Dias.

Dê sua opinião:

Tags