A tecnologia que já vem trazendo grandes mudanças na indústria e no mercado agora está sendo utilizada para promover a solidariedade. No Piauí, uma plataforma digital foi criada para unir pessoas que desejam ajudar a quem precisa de ajuda.

Na plataforma Angel Mob (www.angelmob.com.br) é possível obter informações sobre os trabalhos sociais desenvolvidos pelas instituições cadastradas e realizar todos os tipos de doações. A plataforma foi apresentada durante o evento de lançamento, que aconteceu na loja Brasil Original, com a presença de parceiros e entidades beneficiadas.

O projeto recebeu o apoio de diversos profissionais, instituições e empresas. Entre elas, a Infoway, que foi a responsável pelo desenvolvimento e contribuiu com a infraestrutura e tecnologia do projeto.

Para Ney Paranaguá, sócio da empresa desenvolvedora da plataforma, envolver a Infoway em um projeto solidário era um desejo. “Ser solidário é o estágio mais sublime. Se doar ao outro, principalmente sua energia, seu tempo é o ativo mais valioso que você tem. Nós já havíamos participado e financiado muitas ações mas achava que deveria fazer um pouco mais, envolvendo diretamente a minha energia na construção de algo que pudesse fazer o bem. O Angel Mob é fruto de muito empenho, muita vontade de ajudar e muito amor. Fico muito feliz de ter participado deste projeto e de saber que a plataforma está em boas mãos”, afirma o empresário.

Idealizadora do projeto, a advogada e empreendedora social Mayra Cavalcante informa que a plataforma é simples e fácil de acessar. “Acessando o site, você faz um cadastro bem simples, com apenas nome, telefone, e-mail e a causa que você quer ajudar. Um dos objetivos do site é dar visibilidade ao trabalho feito pelas instituições. Você conhece o que elas fazem, se você gostou e quer ajudar é só clicar na opção “Quero ser anjo”. Você pode doar da forma que puder e quiser”, explica.

Para promover o Angel Mob, foi realizada a campanha “Vem Fazer o Bem”, onde empresários parceiros criaram diversos produtos exclusivos e toda a renda arrecadada com a venda será revertida em doações para as instituições cadastradas no site Angel Mob.

Dê sua opinião:

Tags