Com estande movimentado e bastante elogiado pelo trade turístico, o Piauí se destaca na maior feira de turismo do Brasil, a Abav Expo Internacional 2019. O evento segue até esta sexta-feira (27), em São Paulo. A Serra da Capivara e a Rota das Emoções estão entre os destinos do nordeste mais comentados no evento.

Na abertura do evento, nessa quarta-feira (25), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, citou no discurso a Serra da Capivara por sua riqueza histórica e beleza natural. “A Serra da Capivara é um local maravilhoso. Lá tem dois museus lindos, o do Homem Americano e o Museu da Natureza. Temos bastante visitantes por ano e esse número pode crescer. É preciso formatar o produto já que temos o aeroporto”, disse o gestor. 

Só este ano, o Museu da Natureza já registrou mais de 37 mil visitantes, o que mostra o crescimento pelo turismo histórico cultural. Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, é notório o crescimento da procura por esses destinos. “O Piauí é um estado de belezas inigualáveis, além disso, dono de uma riqueza única. Na feira, sentimos ainda mais orgulho do Piauí, pois sempre é bastante elogiado seja por quem já nos visitou ou quem ainda pretende visitar. Os destinos como a Rota das Emoções e a Serra da Capivara, na verdade, são divulgados por escolha dos próprios visitantes que mostram interesse maior a cada edição”, afirma a gestora. 

No estande do Piauí, o espaço é dividido entre o Governo do Estado, Prefeitura de Teresina e Sebrae-PI, além de empresários locais e receptivo. Ainda no espaço, está sendo distribuído brindes e experimento da rica gastronomia. Uma equipe de turismólogos da Setur divulgam os municípios piauienses com potencial turístico como toda região litorânea, Pedro II e outros. 

Para o representante da empresa Magic Travel, Lucas Lima, é um orgulho ver o Piauí presente com tanta atuação em uma das feiras mais movimentadas do setor. “Acredito no potencial do Piauí e ainda mais que as pessoas podem colaborar na divulgação do nosso estado. Estou na feira para estreitar laços, conversar e manter essa aproximação com os operadores. Estou realmente feliz com o espaço do Piauí, está muito bonito e movimentado”, finaliza empolgado o piauiense.

Dê sua opinião:

Tags