A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Teresina daqui a pouco mais de 20 dias, em 30 de maio, além de promover o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

A entidade realiza nesta quarta (09) e quinta-feira (10) mutirões de instalação e agendamentos em alguns bairros de Teresina e nas cidades de Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e Nazária. A Seja Digital juntamente com um grupo de antenistas profissionais da ONG Fundação Educare, estará realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação é uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Mais uma edição da Blitz Seja Digital chega a cidade de Timon (MA) neste sábado (12), das 8h às 12h, no Mercado Municipal José Emídio. A programação conta ainda com atividades lúdicas, distribuição de brinquedos e presença do mascote da Seja Digital.

Nesta quinta (10/05), sexta-feira (11/05) e sábado (12/05), a Seja Digital, em parceria com as lojas de varejo, realizará mais uma edição do Feirão Digital. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de TV digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas e fazer o agendamento para retirada do kit gratuito.

O Feirão acontecerá nas lojas do Armazém Paraíba (Mocambinho, Piçarreira, Dirceu, Álvaro Mendes, Paissandu, Teresina Shopping), Comercial Carvalho (Kenedy, Tancredo Neves, Tabuleta e Joaquim Nelson), e Liceu Eletrônica nos dias e horários descritos abaixo.

Distribuição de kits gratuitos

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Dê sua opinião:

Tags