Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo estuda investir no Piauí. O governador Wellington Dias se reuniu, neste sábado (23), em Lisboa, Portugal, com o empresário Jorge Rebêlo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, e o apresentou o potencial turístico do litoral piauiense. Após reunião, o executivo agendou visita ao estado para janeiro de 2020.

Resort Vila Galé em Garajuba, na Bahia (Foto: Reprodução)

“Apresentamos o potencial de regiões como o Delta do Parnaíba, Teresina e a Serra da Capivara, despertando interesse deles em conhecer, para a expansão na área de hotelaria”, anunciou Wellington Dias.

Com empreendimentos espalhados em várias partes do Brasil e do mundo, o Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 198 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A instalação no Piauí pode representar um salto em desenvolvimento.

“Grande alternativa para implantação de emprego e renda, atração de turistas para nosso estado e importância da viabilidade de vôos, parcerias com grandes operadoras. Por se tratar de um rede muito grande de resorts, o Vila Galé vai fazer com que o desenvolvimento ocorra em volta da região onde ele se instalar”, destaca a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara.

Dê sua opinião:

Tags