O vereador Jeová Alencar (PSDB), apresentou na Câmara Municipal Teresina, o Projeto de Lei “Empresa Amiga da Escola”, com o objetivo de incentivar as empresas a contribuírem na melhoria da qualidade de ensino na rede pública municipal.

De acordo com o parlamentar, que é presidente da CMT, o programa será direcionado apenas para empresas instaladas no município de Teresina. “Queremos ajudar, levando incentivo das empresas para a Educação da nossa capital, para a formação dos nossos jovens, de uma forma que não haverá ônus nenhum para o poder executivo”, explicou Jeová.

Através do PL, as empresas privadas terão possibilidade de ajudar a melhorar a estrutura física das escolas, visando também dar mais proximidade entre elas e as comunidades. “Caso aprovado e sancionado, o projeto regularizará uma relação em que as empresas poderão doar equipamentos, poderão fazer reformas de ampliação e conservação das escolas e ainda realizar ações que possam ajudar a melhorar o ensino da rede pública”, completou.

Será assegurado às empresas que participarem do “Programa Empresa Amiga da Escola”, a divulgação das ações praticadas em benefício da escola adotada. Os critérios de divulgação serão estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal, através de seu órgão competente.

Dê sua opinião:

Tags