Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina. (Foto: Vitor Sousa/ Portal O Estado)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (PSDB), fez um balanço da atuação do legislativo municipal neste ano de 2018. O vereador afirmou que o ano foi bastante positivo e destacou a quantidade de sessões realizadas em 2018, que bateu um recorde de 131 sessões ordinárias realizadas. “Em 43 anos, é a primeira vez que isso acontece”, enfatizou o presidente.

Jeová atribuiu o feito ao intenso trabalho dos vereadores que, desta forma, assumem um compromisso com a cidade e com a Câmara Municipal. Ele também destacou o trabalho da “Câmara Itinerante” no ano de 2018, projeto que leva o parlamento municipal para as comunidades carentes, na tentativa de dialogar e entender as pautas da sociedade dentro da própria comunidade.

Com relação aos projetos pautados pela CMT neste ano, o vereador disse que foram colocados em pauta muitos projetos importantes, que necessitaram de intensas discussões por parte do legislativo. Ele destacou o projeto recentemente aprovado, que regulamentou o transporte por aplicativo na capital, que causou muita polêmica e intensas discussões.

O presidente ressaltou também o projeto da PPP de iluminação pública, que foi aprovado e deve entrar em vigor no ano de 2019. “São vários projetos que vão causar mudanças e que mexem com as pessoas”, disse.

Para o ano de 2019, o vereador Jeová Alencar garantiu que será um ano de muito trabalho e de muito compromisso com a cidade.

Dê sua opinião:

Tags