A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, deflagrou nesta terça-feira (14/08), após meses de investigação, a Operação Entre Rios, cujo objetivo é identificar e localizar os componentes de organização criminosa, responsável pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, ambos previstos nas leis 12.850/2013 e 11.343/2006. 

O trabalho policial mostra que a atuação do grupo ocorria em Teresina, nos Bairros Dirceu Arcoverde I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista, São Joaquim, bem como em Timon-MA, no residencial Novo Tempo e no Povoado São Gonçalo, onde foram identificadas duas propriedades rurais para a guarda de entorpecentes. É possível depreender que parte da droga comercializada era oriunda de Pernambuco.

Vale destacar que, entre os investigados, Carlos Roberto dos Santos, vulgo Baixinho, já é sentenciado pela infração penal de tráfico de drogas, em processo do ano de 2006 no Piauí e em ação na Bahia em 2005. Baixinho, segundo as investigações, seria o chefe da organização, atuando no abastecimento e distribuição dos entorpecentes. Cabe destacar que Carlos, nos últimos anos, mantinha uma vida empresarial, em Teresina e Timon. Na primeira, no ramo de autopeças, mais precisamente no Bairro Tabuleta, Posto Magnolia, onde funciona, em seu nome, a C R DOS SANTOS PEÇAS PARA VEÍCULOS, e na segunda como produtor rural de melancia.

Os demais participantes na venda de drogas ilícitas, seriam Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, e os responsáveis pela guarda e deposito dos entorpecentes as pessoas de Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira, pai e filha respectivamente. É importante ressaltar que, todos os citados, tiveram expedidos em seus desfavores Mandados Judicias de prisão e busca e apreensão, ambos determinados pelo Juiz de Direito, Luiz de Moura Correia da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina-PI.

Foram presos e autuados em flagrante delito, pelo crime de transporte de drogas ilícitas, em Timon-MA, com o auxílio da SENARC-MA e PRF-PI, os investigados Carlos Roberto dos Santos e Francisco Dalton de Araújo Oliveira, bem como os funcionários do sítio de Carlos, onde a droga era armazenada, as pessoas de Hailton da Silva Marques e Manoel Alcides da Silva.

Por último, informamos que os Delegados da Polícia Civil responsáveis pelo Inquérito Policial, que resultou na referida operação, são Matheus Lima Zanatta e Walter Pereira da Cunha Junior, ambos lotados Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

Dê sua opinião:

Tags