O partido Novo realiza seu primeiro grande encontro estadual em Teresina, na próxima sexta-feira (28/09) a partir das 18h, no auditório da Análise Contabilidade. Na reunião serão apresentadas as propostas, as ideias e os valores do partido, além da plataforma de governo do candidato à Presidência do Brasil, João Amoêdo.

O Novo obteve seu registro em setembro de 2015 e, em 2016, elegeu vereadores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. No Piauí o partido não possui representante em nenhum cargo da esfera pública e nem candidatos para as eleições deste ano.

Para o presidente interino do partido no estado, Wallace Miranda, o encontro vai ser importante para dar destaque as ideias do partido enfatizando as diferenças em relação a outros partidos. "Vai ser importante não somente para a gente conversar sobre aquilo que é o Novo, mas também reforçar a visão do Novo sobre ser algo diferente do que é a políticas tradicional. O que existe aí, é velho. E claro, vamos querer reforçar nosso nome no estado .", disse Miranda. O partido vem com uma proposta diferente se apresentando como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre as propostas está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar os recursos do fundo partidário e a defender o fim do uso do dinheiro público em campanhas eleitorais. O partido é sustentado único e exclusivamente pelas contribuições de filiados e apoiadores. Além do discurso de fim dos privilégios e a diminuição do Estado, com privatizações e a redução de impostos, é defendido que o poder público deve interferir apenas em áreas como saúde, segurança e educação.

Outro diferencial do partido é a realização de um processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos.

Desperta Já

Outra apresentação prevista para o evento é do projeto Desperta Já! que é o mutirão de voluntários do NOVO para transformar a região em que o interessado mora e o Brasil. Os interessados pode se inscrever no mutirão e não precisa da filiação no partido. Ao se cadastrar, ele receberá por e-mail as notícias, as ações na região e os resultados obtidos.

O evento está previsto para acontecer no auditório da Análise Contabilidade que fica localizada na rua Valença, n° 3456, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. Os interessados devem se inscrever através do link https://goo.gl/BVjW4X para confirmar a presença. 

Dê sua opinião:

Tags