Nesta quarta-feira (30), o prefeito Firmino Filho, a deputada estadual Lucy Silveira e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma visitaram o andamento das obras de construção de uma Escola Municipal e quatro Centros Municipais de Educação Infantil, nas zonas Leste e Sul de Teresina.

Fotos: Rômulo Piauilino

O investimento é em novas salas de aulas para ampliação do número de vagas na educação infantil e no Ensino Fundamental. As obras que já estão bem avançadas possuem previsão para serem entregues ainda no primeiro semestre de 2020, um investimento de aproximadamente R$10 milhões.

“Estamos expandido o número de vagas. Esse é o nosso compromisso com a cidade”, anuncia o prefeito. Segundo o secretário Montezuma, as construções representam um esforço para garantir a qualidade da educação municipal. “Representa mais oportunidades para crianças em sala de aula”, disse.

Os gestores passaram pelas novas creches do Residencial Sigefredo Pacheco, no Vale do Gavião, Parque Brasil I e III e Santa Izabel, que está em fase de conclusão. E na escola de Ensino Fundamental em construção no Residencial Sigefredo Pacheco, no Vale do Gavião, que funcionará em jornada de tempo integral oferecendo uma grade curricular ampliada.

Dê sua opinião:

Tags