No último sábado (28/04) aconteceu o Miss Piauí Be Emotion 2018, no evento 15 candidatas concorreram ao título de mulher mais bonita do Estado, ao prêmio de 10 mil reais e uma vaga na disputa pelo título de Miss Brasil 2018. 

Outros misteres e misses

O que não faltou no evento foi glamour e beleza, misses e misteres de todas as idades desfilavam pelo evento exibindo suas faixas com orgulho. 

Mister Brasil 2017, Antonyel Marquez. (Foto: Portal O Estado / Gugu Damasceno)

O evento contou com a presença do atual Mister Brasil 2017, Antonyel Marquez. O modelo falou sobre a enorme satisfação de estar prestigiando mais uma edição do Miss Piauí e destacou a importância da edição ser feita em um shopping, que é um lugar público, proporcionando assim uma maior facilidade para o público prestigiar o concurso. Apontou também o crescimento do Piauí em concursos de beleza. "Ano passado ganhamos o Miss Brasil, isso mostra a ascensão do Piauí nesses concursos, a gente fica muito feliz", concluiu Antonyel.  

Mini misses também marcaram presença no Miss Piauí 2018. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Quem também estava por lá conferindo tudo era a Miss Brasil/Mundo Mirim 2017, Suellen Vasconcelos (11 anos) e a terceira colocada no Miss Brasil mirim, Amabile Karine (7 anos). As pequenas estavam muito ansiosas para conhecer a nova representante da beleza piauiense e muito felizes por estar prestigiando tudo. "Quando eu crescer o meu sonho é tá nessa passarela aí", disse Suellen, a atual Miss Brasil mirim.  

Expectativa para o evento

A digital influencer Amanda Sávia falou da importância de mulheres negras nesses concursos. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Quem foi para assistir o evento também estava com a expectativa lá em cima "A expectativa é muito alta, pois ano passado fizemos uma miss Brasil. É muito bom ter um evento que a muito tempo esteve desacreditado ganhando visibilidade novamente", comentou a digital influencer, Amanda Sávia. 

Amanda Sávia que também se intitula como Influenciadora digital preta e cacheada, falou da importância de ter mulheres negras participando de eventos de beleza "Em primeiro lugar é uma questão de visibilidade, de mostrar que isso importa dentro de uma sociedade que estabelece padrões. Isso não é ser o politicamente correto, é ser o correto! Nada mais do que justo, principalmente dentro de um estado que temos mais de 70% da população negra. A gente tá conquistando pequenos espaços e quanto mais mulheres negras, melhor!", finalizou. 

O Concurso

O corpo de júri foi composto por 12 pessoas, dentre eles o deputado Themistocles Filho, a vereadora Graça Amorim, o colunista Pericles Mendel, a jornalista Raquel Dias e outros que tiveram de decidir entre as quinze meninas quem levaria o título de mulher mais bela do Estado. Mas não foi só o júri que decidiu, os telespectadores escolheram através de um aplicativo de celular a "Miss Júri Popular". 

O primeiro desfile também foi uma oportunidade das candidatas impressionarem os jurados. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

No segundo desfile as candidatas tiveram que ousar nos biquínis. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Candidatas Emily e Cecília dando o melhor de si no terceiro desfile. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

O quarto e o mais esperado desfile da noite. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Foram um total de quatro desfiles, o primeiro de abertura com direito a coreografia também era o primeiro contato das candidatas com o júri. O segundo e já padrão desses concursos de beleza, as meninas tiveram que dar o seu melhor na passarela, desfilando apenas com biquíni. No terceiro desfile as concorrentes tiveram que usar sua melhor roupa e arrasar na passarela. E finalmente o tão esperado desfile de gala, onde as candidatas usam belíssimos vestidos longos, cheios de brilho e tem a oportunidade de mostrar pela última vez que merecem o título de Miss Piauí. 

Depois de muita emoção chegou o momento da entrega dos títulos de "Miss Júri Popular" título dado através do voto dos telespectadores e que também dava a vencedora uma viagem com direito a acompanhante para Gramado, o outro título é o de "Miss Simpatia" que era uma escolha feita pelas próprias candidatas.  

Naiely Lima acabou levando o título de Miss Júri Popular. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Ivana Pimentel conquistou o carinho das outras candidatas e acabou levando o título de Miss Simpatia. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Quem acabou conquistando os telespectadores e levando o título de "Miss júri popular" foi Naiely Lima. E a queridinha entre as candidatas que acabou levando o título de "Miss simpatia" foi Ivana Pimentel. 

Finalistas

Top 5 candidatas mais belas. (Foto; Portal O Estado / Raisa Magalhães)

O top cinco ficou entre as candidatas Cecília Almeida, Naiely Lima, Jéssica Machado, Ivana Pimentel e Eduarda Mousinho. A cinco garotas tiveram que impressionar o júri, falando sobre política, feminismo e questões sociais no geral. 

Monalysa Alcântara se emociona ao falar das portas que o Miss Piauí 2017 lhe abriram. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Antes de definirem as duas finalistas, a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, desfilou e agradeceu emocionada a todas as oportunidades que o "Miss Piauí 2017" lhe proporcionou. 

Naiely Lima e Ivana Pimentel foram as duas finalistas. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Depois de muito suspense as duas finalistas escolhidas foram Naiely Lima e Ivana Pimentel, mas quem acabou levando a coroa para casa foi a jovem de 18 anos, Naiely Lima que também recebeu o título de "Miss Júri Popular".  

Naiely sendo coroada por Monalysa Alcântara. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

"Eu sou uma menina nova, muita gente não acredita que a gente vai chegar a algum lugar na vida, mas eu sempre corri muito atrás do que eu quero, e agora eu estou aqui levando o nome do Piauí e eu estou muito feliz com isso", informou a venceroda emocionada. "Agora é nossa vez! vamos lá fazer bonito de novo!", finalizou.  

Naiely Lima vai representar o Piauí no Miss Brasil, que acontece dia 26 de Maio em São Paulo. (Foto: Portal O Estado / Raisa Magalhães)

Dê sua opinião:

Tags