O prefeito de Teresina, Firmino Filho, realizou na tarde desta sexta-feira (24) a primeira reunião do ano com o secretariado da gestão municipal. O encontro teve por objetivo fazer uma avaliação das ações realizadas em 2018, bem como ser um momento de integração e motivação para a execução dos projetos para este ano.

De acordo com Firmino, essa reunião com todos os secretários e diretores de pastas é o momento de fazer o chamamento sobre o que foi feito e o que se espera fazer pela cidade de Teresina. 

“A PMT passou nos últimos anos por um forte ajuste fiscal e conseguimos fazer o nosso dever de casa. Um exemplo é que tivemos nos últimos anos uma queda de quase 52 milhões de reais com despesas de manutenção, não tivemos descontinuidade de projetos, não atrasamos pagamentos de salários e as nossas perspectivas para esse ano e o próximo são bastante otimistas. Esperamos um quadro mais favorável de receitas, mas sempre com a certeza de que não podemos descuidar das despesas. Nosso propósito é cumprir com mais projetos para cidade e realizaremos com muita atenção e monitoramento da gestão”, disse.

Para o secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, o encontro foi positivo por dar uma motivada na retomada dos trabalhos. “Estamos iniciando um ano, existem muitas coisas a serem feitas na cidade de Teresina, existem muitos projetos na Prefeitura que serão iniciados, outros continuados, e o prefeito busca motivar sua equipe, proporcionar um nível de informação maior para que toda a equipe possa estar integrada e possa concluir o trabalho planejado e iniciado no em 2017”, afirmou.

Na oportunidade, foi ministrada palestra pelo professor Alessander Mendes com o tema “Por que me fiz gestor?”. Em sua apresentação o palestrante afirmou que realizou pesquisa recente na cidade na qual os teresinenses falaram o que esperam de um gestor de uma cidade. Entre as respostas, os entrevistados responderam trabalho pela cidade, ética e humanidade, o que segundo o palestrante, são pilares que têm norteado a atuação dos secretários da gestão municipal. 

Ainda na reunião foram apresentados dados do projeto de Equilíbrio Fiscal da Prefeitura de Teresina, com resultados alcançados em 2019 e metas para 2019, bem como informações do Programa Gestão Cidadã, que tem como principal objetivo adequar os gastos à arrecadação do município.

Dê sua opinião:

Tags