Portal O Estado

Estudos apontam viabilidade de PPPs para parques piauienses

De acordo com Wellington, os estudos apontam para a viabilidade e as condições técnicas para concessões, conforme modelo de 2018, para investimentos nos Parques da Serra das Confusões e de Sete Cidades

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, estiveram, nessa terça-feira (22), em Brasília, em audiência com equipe técnica do Instituto Chico Mendes (ICMBio) para tratar sobre estudos técnicos que demonstram a viabilidade e sustentabilidade para parcerias público-privadas (PPPs) envolvendo os parques piauienses.

De acordo com Wellington, os estudos apontam para a viabilidade e as condições técnicas para concessões, conforme modelo de 2018, para investimentos nos Parques da Serra das Confusões e de Sete Cidades. Agora o Governo deve trabalhar em estudos envolvendo a Serra da Capivara.

“Vamos buscar as condições para a estruturação em parceria com os atores que já atuam nesses parques, a exemplo da Fundação do Homem Americano (Fundham), ICMBio e Ibama para garantir uma frequência maior de visitantes e com mais atratividade. Esse foi um passo importante e agora vamos abrir este entendimento com outras áreas do governo para que, até o próximo ano, possamos ter bons resultados”, explicou Dias.

Para Wellington, é importante também incluir esses parques nos roteiro das Rotas das Emoções que envolve Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o litoral piauiense. “Próxima semana vamos dialogar com o governador do Ceará, Camilo Santana, para que haja uma integração”, adiantou o governador.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: