Nesta quarta-feira (13/06), o vereador Dudu (PT), juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, se reuniram com Olavo Rebelo, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí para tratar assuntos que envolvem os poderes do estado.

Vereadores Jeová Alencar e Dudu em visita ao TCE-PI (Foto: Divulgação)

 O TCE-PI é um órgão de controle externo responsável por examinar as contas do Estado, bem como o órgão fundamental para investigar a lisura dos processos que envolvem os poderes públicos. O vereador Dudu comentou sobre a visita e questões debatida na reunião.

“Tivemos reunidos no TCE-PI para tratarmos de diversos assuntos em relação a nossa capital Teresina. Aproveitamos para tratar também sobre o andar das auditorias deste órgão em relação ao sistema Inthegra e as licitações do transporte público de Teresina, além de outros problemas”, relatou Dudu.

Questionado sobre o sistema Inthegra, o vereador diz que espera que as obras tragam bons efeitos para o fluxo da cidade, mas que até agora não obteve bons resultados:

“Reforço que não faço críticas ao sistema. Eu quero acreditar e espero que ele seja eficaz. Espero que as obras tenham finalidade de desafogar e melhorar o fluxo do trânsito da nossa cidade, mas, infelizmente, até o momento não tivemos uma resposta positiva e eu continuarei cobrando”, afirma o vereador.

Segundo Dudu, a reunião no Tribunal de Contas foi positiva e importante para esclarecer pontos técnicos referentes as questões, ressaltando a importância que tem o TCE-PI para dar transparências aos fatos.  

“A reunião foi proveitosa, pois entendemos que são os órgãos de controle externo que fazem com que o executivo e o legislativo possam melhor gerenciar recursos públicos. O TCE-PI é um importante órgão para manter esse controle”, finalizou o vereador.

Dê sua opinião:

Tags