O vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS) quer convocar o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Silvio Mendes, para dar explicações quanto a falta de medicamentos nos hospitais municipais de Teresina. De acordo com o vereador, esse é apenas um dos problemas que precisam ser explicados pelo gestor.

Dr. Lázaro Carvalho, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Teresina (Foto: Divulgação)

“Na sessão da última terça-feira (03/07) apresentamos um requerimento verbal para convocar o Dr. Silvio, mas infelizmente a maioria dos vereadores votou para que esse requerimento fosse negado. Alguns até alegaram que ele esteve recentemente na Câmara, mas o assunto em questão foi outro e não me senti contemplado com as respostas que o presidente da Fundação deu quando questionei sobre esses problemas. Então é necessário que ele volte”, explicou o vereador.

Dr. Lázaro disse ainda que desde janeiro deste ano faz visitas em várias unidades de saúde da capital e que, com as informações que colheu durante esse tempo, elaborou um relatório que aponta várias falhas no sistema de saúde pública de Teresina. O vereador garante que vai tentar convencer seus pares de que a convocação do secretário à Casa, é uma medida necessária.

“Estive várias vezes no HUT, andei em várias Unidades Básicas de Saúde, de todas as regiões, acompanhado dos próprios usuários do Sistema Único de Saúde, e o que se vê é uma situação que está à beira de um caos. Filas de espera enormes para marcações de consultas, pessoas esperando há quase um ano para marcar retornos médicos, condições insalubres de trabalho, falta de medicamentos básicos e de extrema importância, como a noradrenalina... tudo isso precisa de uma explicação”, completou o vereador, que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Dê sua opinião:

Tags