Dois novos semáforos começarão a funcionar no bairro Piçarreira a partir de sábado (13)

A medida vai melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do terminal Santa Lia, que entrará em funcionamento no dia 27 deste mês.

A partir deste sábado (13) começarão a funcionar dois semáforos no cruzamento da Rua Maria Quitéria com Avenida Maria Antonieta Burlamaqui e Rua Araguaína, na zona Leste de Teresina. A medida vai melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do terminal Santa Lia, que entrará em funcionamento no dia 27 deste mês.

O diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, afirma que as mudanças foram necessárias devido a inauguração do terminal nos próximos dias e que os condutores devem ficar atentos as mudanças de sentido nas vias.

“A gente tem inicialmente a Rua Araguaína, que vai ficar na direção do bairro Santa Lia até a Piçarreira. Outra via que será alterada é a Rua Redenção, que é paralela a Araguaína. Ela vai ter o sentido contrário, de modo que tenhamos uma via de largura pequena de sentido único, que facilita o tráfego. Por fim, teremos o cruzamento da Rua Maria Quitéria com a Antonieta Burlamaqui, que vai fazer a ligação da Piçarreira ao Santa Lia, ou seja, será o sentido contrário. Foi preciso fazer estas mudanças por causa do terminal. Os ônibus e demais veículos terão outras alternativas de rotas”, explicou o diretor.

Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Veja nos mapas:

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: