Anunciado como coordenador de campanha de Dr. Pessoa ao Governo do Piauí, o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, elogiou o novo aliado nesta quarta-feira (08/08). Para o vereador, Dr. Pessoa tem "jeito de povo e quer fazer a coisa bem feita". 

Jeová Alencar coordenará a campanha de Dr. Pessoa ao governo do Piauí (Foto: Reprodução)

No entanto, a decisão pelo apoio ao candidato do Solidariedade é composta por polêmicas. A primeira delas é quanto ao seu partido. Filiado ao PSDB, Jeová Alencar tomou uma decisão independente, já que não irá apoiar o candidato do seu partido, Luciano Nunes. 

"Sempre fui de posicionamento firme. Retaliação eu sofri na minha campanha à eleição para presidência da Câmara Municipal de Teresina. O meu próprio partido não votou em mim. Então isso me deu a liberdade para eu tomar as minhas escolhas que eu considero serem as corretas e serem o melhor para o nosso estado", disse Jeová.

O vereador também explicou uma mudança de opinião sobre um possível apoio ao candidato à reeleição Wellington Dias. Ele elogia o petista, mas se mostra decepcionado politicamente.

"Continuo com o mesmo respeito e a mesma consideração pelo governador Wellington Dias, mas diante de uma decepção política, diante de uma composição de chapa que não é o que enxergo de ideal para a democracia, a gente muda de opinião nesse apoio", declara. 

Com um dos cabeças da campanha de Dr. Pessoa, Jeová entende que o caminho a ser percorrido será longo e difícil, mas entende como uma posição acertada. 

"O Dr. Pessoa, juntamente com toda a sua equipe, escolheram o nosso nome para essa função de coordenar a campanha para governador do Piauí na capital. Fiquei meio receoso, é uma responsabilidade muito grande, mas iremos ser colaboradores dessa campanha junto com todos que estão aderindo à essa candidatura", disse.

"Sabemos que não é fácil, mas sabemos também o caminho a percorrer. Com muita humildade e serenidade, iremos levar a nossa mensagem ao lar de cada teresinense e piauiense que preza por mudanças na gestão do nosso estado. A nossa escolha como candidato é uma pessoa que tem jeito de povo, que tem olhar de gente e quer fazer a coisa bem feita.", finaliza o vereador.

Dê sua opinião:

Tags