Portal O Estado

Com presença ilustre de Ricardo Rocha, Campeonato Piauiense Sub-11 inicia nesta quarta (11)

Terceira edição da competição reúne 36 escolinhas de todas as zonas de Teresina e também do interior do estado.

A quarta-feira (11) será de estreia no futebol para a garotada. Começa amanhã o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 – Taça Clube. Esta é a terceira vez que a Federação de Futebol do Piauí realiza o campeonato. A edição de 2019 contará com a participação de 36 equipes, seis a mais que no ano passado.

A competição é promovida pela FFP em parceria com a TV Clube, Associação das Escolinhas de Futebol e Prefeitura de Teresina, através da Semel.

Abertura

A palestra do tetracampeão mundial de futebol Ricardo Rocha marca o início das atividades do Sub-11. O evento está marcado para as 9h, no Palácio da Música. Na oportunidade, Ricardo Rocha vai participar de um bate papo com os representantes das escolinhas que irão disputar a competição e irá falar de sua trajetória vitoriosa no esporte.

À tarde, a partir das 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, será realizada a solenidade de abertura do Campeonato Sub-11 – Taça Clube. As 36 escolinhas participantes do torneio entrarão em campo para o desfile de apresentação. Em seguida, haverá a execução do Hino de Teresina e o Juramento do Atleta, feito por um dos garotos que irão disputar a competição.

O evento terá a participação do tetracampeão mundial Ricardo Rocha, do presidente da FFP, Robert Brown Carcará, do diretor de futebol amador da FFP, Daniel Araújo, representantes da Semel e da TV Clube.

Jogos do dia

O jogo que abre o Campeonato Piauiense Sub-11 – Taça Clube será entre Escolinha Nova Esperança e Escolinha Real. O jogo é válido pelo Grupo 1 e está marcado para começar às 18h, logo após o término da solenidade de abertura.

Os jogos da primeira fase seguem até o dia 30 de setembro. A final está marcada para o dia 12 de outubro.

Modo de disputa

O Piauiense Sub-11 será disputado em turno único. As equipes foram divididas em doze grupos distintos, com 3 componentes cada. Classificam-se para a fase seguinte o primeiro colocado de cada grupo e os quatro melhores segundos colocados dentre os doze grupos. Da segunda fase em diante, os jogos são no sistema de mata-mata e havendo empate ao término da partida, a decisão ocorrerá na disputa de pênaltis.

O regulamento prevê que poderão participar do Sub-11 os atletas nascidos nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011. Cada escolinha poderá inscrever até 25 atletas, que deverão ser registrados até o dia 09 de setembro, dois dias antes do início da competição.

Confira os grupos da competição

GRUPO 1: Nova Esperança, Fênix e Escolinha Real
GRUPO 2: Esplanada, Park Real e R9
GRUPO 3: River-PI, Mônaco 2D e Garra
GRUPO 4: Promorar, Ajax e Parque Antartica
GRUPO 5: Escolinha Fla, Os Águias e Tiradentes-PI
GRUPO 6: AABB, Barreirinha e Nova Brasília
GRUPO 7: Fluminense-PI, Dirceu e Lefas Saci
GRUPO 8: Boca Júniors, Ribeiro Magalhães e Força Jovem
GRUPO 9: Flamengo-PI, Rei dos Reis e Escolinha do Catita
GRUPO 10: Escolinha do Bebeto, Nena Gol e Seleção de União
GRUPO 11: São Paulo-PI, Bat Gol e Buenos Aires
GRUPO 12: Piauí, Planalto Uruguai e Gol de Placa

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: