Na sessão desta terça-feira (28/08), a Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento pedindo informações dos locais de vacinação e quais são estratégias da campanha contra o sarampo e pólio na capital.

Vereador Dudu (PT) em debate na Câmara de Teresina (Foto: Divulgação)

Segundo o vereador Dudu (PT), autor do requerimento, a Fundação Municipal de Saúde não está desempenhando um bom papel e, com isso, faltando apenas três dias para o término da campanha de vacinação, menos da metade do público alvo foi vacinado.

“A cobertura vacinal da nossa capital é uma vergonha. Menos da metade do público alvo foi vacinado e faltam apenas três dias para encerrar a campanha. Nos anos anteriores, as campanhas atingiam a média nacional e hoje se encontra com dados alarmantes. A FMS se mostra frágil e incompetente. Não tem políticas efetivas, educação efetiva e campanhas efetivas”, disse Dudu.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes na Câmara e a Fundação Municipal de Saúde precisará enviar dados da campanha e prestar esclarecimentos sobre a estratégia montada pelo órgão.

“Não podemos tapar o sol com a peneira e nem aceitar que o secretário Silvio Mendes vá nos canais de comunicação jogar suas responsabilidades para a plateia, dizendo estar procurando um vereador para criar uma lei e tornar obrigatória a vacinação. Isso é um total desrespeito com todos. O que falta é uma campanha eficaz. Nossa capital não está no patamar exigido, por isso propus um requerimento pedindo informações acerca dos locais de vacinação e estratégias para atingir as metas de campanha de vacinação, não podemos deixar uma má gestão prejudicar as crianças da nossa capital”, finalizou.

Dê sua opinião:

Tags