O São João mais aguardado da capital promete movimentar as comunidades no entorno do bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. O Terêjunina 2019 - Festival Junino de Teresina - vai ser realizado no próximo sábado (29), a partir das 20h, na Rua Delma Basílio, próximo à churrascaria do Valmir.

O evento, que já tem mais de uma década de tradição, vai contar com uma vasta programação, com as atrações musicais, Jonas Estilizado, Forró Absolut e Forró Bandido, apresentações de quadrilhas juninas, um bingo de R$ 500, além de toda infraestrutura logística de tendas, banheiros químicos, palco e gerador de energia, para garantir a animação do público.

O Festival Junino de Teresina tem como objetivo potencializar a cultura nos bairros da capital, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural e artístico, por meio de manifestações folclóricas, como danças, apresentações musicais e gastronomia.

“É um orgulho fazer parte dessa grande festa, que a cada ano cresce e encanta os teresinenses. Essas manifestações fazem parte da cultura popular do povo nordestino e precisam ser valorizadas, para que as futuras gerações possam ter orgulho das nossas raízes e possam propagar a nossa identidade cultural mundo afora.”, afirmou o vereador Jeová Alencar.

O Terejunina 2019 é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico (Semdec), com o apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), Câmara Municipal de Teresina e vereador Jeová Alencar.


Dê sua opinião:

Tags