O SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) esclarece que, conforme lei municipal N° 3.148, os estudantes devem atualizar o cadastro escolar e biométrico facial a cada 6 meses, comprovando que estão devidamente matriculados nas instituições de ensino fundamental, médio e superior. Essa medida garante o direito a meia passagem e combate à fraude no sistema. Mesmo com o período de férias, os estudantes, em sua maioria, não realizaram a atualização, procurando o SETUT apenas após o bloqueio.

Filas no SETUT geraram reclamações de estudantes (Foto: Reprodução)

O SETUT está realizando a atualização cadastral em dois novos pontos, garantindo mais facilidade e comodidade aos estudantes. Além disso, está sendo feita a atualização cadastral em instituições de ensino também. O processo foi iniciado pelo Uninovafapi e deve chegar a outras instituições em breve. 

E, a partir de janeiro de 2019, o SETUT deve disponibilizar um site voltado para atualização dos dados e dos documentos comprobatórios, permitindo assim que os estudantes possam realizar o processo sem precisar ir até os pontos de atualização. O SETUT segue trabalhando para garantir um sistema de qualidade e melhorias para a população. 

Pontos de atualização:

- SETUT
- Posto ao lado do SETUT – Rua Senador Teodoro Pacheco com Avenida Maranhão
- Timon - Shopping Cocais

Dê sua opinião:

Tags