Representantes das Associações Militares do Estado do Piauí realizaram nesta quarta-feira (30.01), na sede da Associação de Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi|), uma reunião para discutir o reajuste salarial dos militares do Estado do Piauí.

De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí, Major Diego Melo a reunião tratou de uma nova proposta de reajuste salarial. “Foi acordado em tabela para os anos de 2019, 2020 e 2021, resgatando os valores perdidos para a inflação nos últimos anos e escalonando os subsídios com a diferença de 10% de posto para posto e de graduação para graduação”, afirma.

 Major Diego Melo, ressaltou ainda que foi assinado um ofício já solicitando uma agenda com o Presidente do TJPI para tratarmos dessas demandas, a categoria irá também junto com o Vereador R.Silva(Progressistas),solicitar via Câmara Municipal uma audiência pública junto à Câmara Federal para tratar das demandas nacionais dos Militares Estaduais do Piauí.

Participaram da reunião representantes da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (AMEPI),  Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí – (ABMEPI), Associação Beneficente dos Militares(ABEMPI), Associação beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí (ABECS), Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia militar do Piauí(CSCS), Clube Social dos Cabos e Soldados, Clube Social dos Subtenentes e Sargentos e representando o Legislativo Municipal de Teresina, o vereador R.Silva.



Dê sua opinião:

Tags