O portal O Estado apresenta mais uma beldade que estará concorrendo ao título de Miss Piauí 2019. A Miss Teresina, Ana Paula Araújo, tem 21 anos e 1,69 de altura, a bela conta que está nessa preparação desde 2017, e se mostra bastante confiante sendo um dos nomes fortes para levar a Cora

O concurso que irá eleger a mulher mais bonita do Piauí vai acontecer no dia 16 de fevereiro, no Shopping Rio Poty, a partir das 18h.

Conheça um pouco mais sobre a nossa segunda candidata, Ana Paula Araújo. A maravilhosa conta como está sua preparação para o concurso, dá dicas valiosas de beleza e fala um pouco do seu projeto social;

Portal O Estado: Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Ana Paula Araújo: Tudo começou em 2017, quando resolvi (por curiosidade) me inscrever no concurso. Me surpreendi ao ver que fui selecionada e na quantidade de comentários positivos a meu favor. Decidi então me preparar melhor! E cá estou eu, competindo no Miss Piauí Be Emotion 2019.

Portal O Estado: Como está sua preparação para o  Miss?

Ana Paula Araújo: Minha preparação está sendo bem proveitosa! Apesar da rotina cheia com os estudos da Universidade, sempre procurei abrir um espaço para atividades físicas, oratória e passarela! Sempre fui muito apaixonada por línguas estrangeiras, então procurei manter meu nível de inglês elevado, além de ter dado início ao francês! Com relação a ações sociais, ano passado fundei o Closet Solidário, que visa arrecadar peças de roupas usadas e repassar para instituições de caridade do nosso estado. Pretendo continuar com esse projeto (que já era um desejo antigo) independente do resultado do concurso.

Portal O Estado: O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Ana Paula Araújo: Eu gosto bastante de ficar com os meus amigos, assistir um filme juntos e jogar conversa fora! Sobre abdicar de algo para o miss: eu nunca fui muito radical em relação a largar alguma que eu goste de fazer para focar em outra! Acredito que na vida sempre deve haver o equilíbrio, e mesmo que você esteja buscando o "corpo perfeito", é preciso estar com a mente perfeita! Portanto, não abdiquei 100% de nada! Seja em relação a comidas ou diversão! Organizando direitinho dá para fazer tudo! (Risos).

Portal O Estado:Quem é sua inspiração (pessoal ou profissional ou ambos) e por quê?

Ana Paula Araújo: Minha inspiração pessoal é o meu pai. Homem batalhador, que teve que abdicar da diversão muito cedo para procurar emprego e concluir a graduação ao mesmo tempo, pois precisava sustentar uma família! É um exemplo de superação e força de vontade! Já a minha inspiração profissional é a Rita Prado! Designer e docente incrível! Pretendo criar minha marca futuramente e lecionar em uma uiversidade, então eu me inspiro bastante na jornada dela até aqui, até mesmo porque o processo criativo dela.

Portal O Estado:Compartilhe um segredo de beleza.

Ana Paula Araújo: A dica de beleza vai para o óleo de coco, que além de ser um ótimo aliado na saúde, é também um ótimo aliado para os cabelos e pele! Faça uma umectação noturna com óleo de coco. Passe o produto por toda a extensão dos fios, enrole em um pano e vá dormir! Na manhã seguinte, lave bem! Seu cabelo vai ficar muito macio e brilhoso! Na pele, eu gosto de usá-lo como demaquilante! Coloque um pouco no algodão e retire o produto da pele! Sai rapidinho e ainda hidrata.

Portal o Estado: Vocês está se preparando para o concurso desde quando?

Ana Paula Araújo: Venho me preparando para o concurso desde 2017 e prometo dar o meu melhor.


Dê sua opinião:

Tags