Portal O Estado

Micarina MN 2019 terá “bloco da pipoca” gratuito para foliões

Com um mix variado de atrações nacionais e locais, até então, a festa que acontece na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina, seria totalmente fechada.

A maior micareta fora de época do Piauí deve ter o bloco da pipoca, em seu retorno. O evento que se consolidou na década de 1990 e início dos anos 2000 volta a acontecer nos dias 18 e 19 de outubro, na capital piauiense.

(Imagem: Reprodução/Meio Norte)

Com um mix variado de atrações nacionais e locais, até então, a festa que acontece na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina, seria totalmente fechada, sem acesso ao famoso bloco da pipoca, que tem a tradição de ser um espaço reservado àqueles que não adquiriram ingressos.

O anúncio de que a festa terá um espaço gratuito aberto ao público, foi feito pela professora Fabíola Lemos, que no último dia 11 de outubro, levou um abaixo assinado ao Ministério Público, solicitando a “pipoca”, sob alegação de que o o evento além de ser realizado em local público, terá o patrocínio do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

Pelas suas redes sociais, a professora disse ter sido convidada para uma conversa com o diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, que anunciou a novidade.

“É importante sim, ter a pipoca na Micarina. E para a nossa surpresa, o Wrias declarou e disse inclusive que podia publicizar, que a pipoca vai existir, ao longo da Raul Lopes. Ele explicou que dos 1.500 metros onde o evento vai acontecer, 700 metros serão de acesso livre ao público não pagante, que vai poder acompanhar a trajetória dos trios”, disse a professora.

Fabíola disse ainda que não tinha conhecimento dessa informação e que a informação que constava no site do evento, informando que o evento era totalmente fechado, foi retirada.

KALOR PRODUÇÕES

O Portal O Estado entrou em contato com a Kalor Produções, que está promovendo a festa. Segundo informou a assessoria da empresa, parte da avenida estará mesmo liberada ao acesso popular. "Parte da avenida não está com as duas vias delimitadas para passagem dos trios, apenas uma está. Nessa área a pipoca ira acompanhar parte do percurso", informou a assessoria da Kalor.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:


Dê sua opinião:

Tags

Veja também: