Iniciaram-se as gravações do curta-metragem piauiense "O Pescador", da Unity Filmes. A película é baseada na lenda urbana piauiense do Cabeça de Cuia. A ficção se passa nos dias atuais e será contada pela visão de um investigador policial chamado Aquiles. O enredo revela todos os mistérios em volta de uma onda de assassinatos que ocorrem há vários anos. Todas as vítimas são mulheres, quem tem em comum, o nome "Maria".

Sem querer revelar muito sobre a trama, o diretor, que também é roteirista, comenta que o filme é essencialmente uma adaptação da lenda mais conhecida no Piauí e evidencia uma questão social em voga, o feminicídio.

"A história será contada sob a visão de um investigador, que percebe um padrão nos assassinatos de mulheres que vem acontecendo há muito tempo", disse Reginaldo França.

A Um Filmes possui uma equipe quase 100% piauiense, e há quatro anos vem produzindo curtas de maneira independente, buscando profissionalizar produções autorais no cinema local.

O produtor executivo, Augusto Santiago, lembra que o importante é a valorização do talento local.  "Toda a equipe criativa é piauiense, elenco, produção, fotografia e tecnologia. Contamos com a participação de profissionais de outros Estados e  também de Países diferentes, na pós-produção. Nessa seleção tivemos mais de 50 inscritos na audição e mais de 50 aprovações, ou seja, tem talento no Piauí e nosso trabalho aqui é dar oportunidade a eles", falou Augusto.

Dê sua opinião:

Tags