Ah, o Campeonato Piauiense! Uma rodada só em 2020 e já sabemos que podemos esperar DE TUDO neste estadual. 

E quando eu falo de tudo... bom, sem delongas, vamos lá para um TOP 5 da rodada de estreia do Piauiense 2020. 

TOP 5 - Esporada do Zangão

O River, atual campeão estadual e com maior poder de investimento da competição, chegou à estreia da temporada após um mês e oito dias de preparação física, técnica e tática. Na primeira partida, confronto fora de casa contra o Picos, time que acabara de subir de divisão. Resultado: Picos 2x1 River. 

Se por um lado o resultado não pode ser encarado como fora do comum por conhecermos a força da SEP jogando no Gigantão da Malva, certamente todos entendemos que esperávamos uma estreia mais pomposa do time tricolor.  

TOP 4 - Bola parada: a decisão 

O Flamengo recebeu o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro e, com dois gols nascidos de bolas paradas, saiu vitorioso. 

Momento 1: Escanteio para o Fla, desvio de Matheus (com seus dois metros de pura funcionalidade) e gol de Marcos Gasolina.
Momento 2: Falta para o Fla, cobrança direta de Índio e, no rebote, Dalton manda para a redes. 

O jogo terminou com maior posse de bola e chances criadas para o time visitante, mas com o placar a favor do time da casa. Flamengo 2x0 Parnahyba

TOP 3 - Salve Jorge

Altos e Timon se enfrentaram no estádio Felipão, em Altos, no domingo (19). Na escalação, o camisa 21 do Timon era Jorge Luiz. No segundo tempo, entra em campo o camisa 21... mas era Bibiu, ou Ítalo, para quem não é íntimo. 

Para complicar ainda mais, Bibiu foi expulso - o que não foi um fato muito restrito nessa partida (entenda no TOP 1). Com o nome de Jorge na súmula, o cartão vermelho foi contabilizado para ele e Bibiu saiu impune, teoricamente. Mas como gato escaldado tem medo de água fria, Bibiu não deve ser utilizado na próxima partida do Timon. E o Jorge? Veremos. 

TOP 2 - Pela obrigação

Não vai ser por causa de um jogo que vamos deixar de dizer que falamos de todos os jogos da rodada do Piauiense. Então vai lá: Piauí 1x1 4 de Julho. 

A estreia dos dois times foi quase que protocolar. Um jogo abaixo do esperado, com dois times respeitando demais o adversário e aparentemente sentindo ainda o peso da (falta de) preparação física, comum no início de temporada. 

O que o jogo teve de bom foram os dois gols e isso foi quase que ao mesmo tempo. Ted Love abriu o placar em cobrança de pênalti e, minutos depois, Levi empatou para o Piauí. Pronto, falamos sobre.

TOP 1 - Fim de jogo aos 34' do 2T

Agora vem a melhor parte!!!!! Já falamos sobre Altos e Timon no TOP 3, mas esse jogo merecia um TOP 5 próprio de tão legal (?) que foi. A partida seguia um rumo normal, exceto pela pequena zebra que passeava com a vitória parcial do Timon sobre o Altos, até que o cartão vermelho do árbitro Diego Castro começou a sair do bolso. Foram Q-U-A-T-R-O expulsões do Timon e uma do Altos. 

Só isso já seria bizarro suficiente, mas... Campeonato Piauiense, não é mesmo!? 

Com sete jogadores em campo, o Timon acabou levando a virada no placar e, revoltado com tudo o que aconteceu na partida, o presidente do Timon mandou tirar o time de campo - fato confirmado por ele em entrevista pós-jogo. Para isso, outros dois atletas do Timon afirmaram que não tinham condições físicas de continuar a partida e, com número insuficiente de atletas, obrigou Diego Castro a encerrar a partida antes da hora.

VEM MAIS POR Aí

A segunda rodada inicia nesta quarta-feira (22), com jornada dupla no estádio Lindolfo Monteiro. Às 18h, o 4 de Julho recebe o Parnahyba. Sim, no Lindolfo Monteiro, já que a Arena Ytacoatiara, em Piripiri, ainda não tem condições de jogo devido reforma no gramado. Logo após, às 20h, o Timon encara o Picos.

Já na quinta-feira (23), o Lindolfo Monteiro também será palco de Flamengo x Altos, às 20h. A rodada ficará completa no domingo (26), quando o River enfrenta o Piauí no Albertão às 17h.

Dê sua opinião:

Tags