Tufão que atinge o Japão deve atrapalhar a Fórmula 1 no GP de Suzuka

Última previsão aponta que tormenta deve atingir o solo um dia antes do que se imaginava; em 2004 e 2010, treino para formação do grid foi disputado horas antes da corrida no Japão

Os serviços de meteorologia japoneses informaram que o tufão Hagibis deve atingir as proximidades do autódromo de Suzuka no sábado. Se confirmado, isso muito provavelmente causará o adiamento da classificação para definição do grid de largada do GP do Japão de Fórmula 1 para o domingo, mesmo dia da 17ª etapa da temporada 2019.

Ainda não se sabe exatamente em que momento - e exatamente onde - o tufão tocará o solo. Por isso, a a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) apenas informou que acompanha a situação do tempo, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma eventual mudança na programação do evento em Suzuka. Por enquanto, o tempo é bom na região de Suzuka.

Inicialmente, a previsão dos serviços japoneses de meteorologia indicava que o tufão teria seu momento de maior força e passaria mais próximo da pista no domingo. Porém, pela atualização das previsões, isso ocorreria um dia antes, o que ocasionaria uma repetição do que aconteceu nas edições de 2004 e 2010 do GP do Japão, quando a classificação foi no domingo.

A corrida em Suzuka pode decidir o título mundial de Construtores em favor da Mercedes. Além disso, caso Lewis Hamilton vença a corrida, faça a melhor volta, e Valtteri Bottas não pontue, o inglês ficaria a apenas cinco pontos de conquistar o hexacampeonato mundial de pilotos.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: