Com emoção, as semifinais do Campeonato Piauiense de Futsal se mostraram dois bons jogos neste domingo (29/09), no ginásio Francisco Carlos Jansen, em Timon (MA). Nos confrontos com AABB/Mesa 14 e Fortglass, respectivamente, JES e Belos se deram melhor e farão a final do primeiro turno do estadual.

Atual campeão, JES é um dos finalistas do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Victor Costa)

O primeiro finalista saiu de um confronto que já vem se mostrando como principal rivalidade no Futsal do Piauí. JES, atual campeão piauiense, enfrentou a AABB/Mesa 14, atual campeã da Taça Clube de Futsal. A AABB saiu na frente, com gol de Helio. O JES chegou ao empate com gol de Dannylinho, artilheiro da competição. Com o 1x1 no placar e após a prorrogação, o JES conquistou a vaga pela melhor campanha na primeira fase. 

Na segunda partida, o Belos contou com a estrela de Pablo Raydan para garantir a vaga na decisão. O camisa 10 marcou o primeiro gol da partida, viu o Fortglass empatar a partida mas, com mais um gol de Pablo, garantir a vitória por 2x1. 

A final do primeiro turno do Campeonato Piauiense acontece no próximo domingo (06/10), no ginásio Verdão, em Teresina. A partida está marcada para às 11h.

Dê sua opinião:

Tags