O Campeonato Piauiense Sub-19 ainda tem uma rodada para ser cumprida mas, antes mesmo dos últimos jogos, a competição já tem cinco de oito classificados definidos para a segunda fase. 

Com duas rodadas já disputadas por todos os 12 times divididos nos três grupos, quatro equipes já conquistaram seis pontos, ou seja, não podem ser alcançadas pelos outros adversários no grupo. No entanto, a última rodada promete emoções, já que definirá a liderança dos grupos e os dois melhores terceiros colocados, que também avançam.

No grupo A, Piauí e River são os classificados. Na primeira rodada, o Piauí bateu o Flamengo-PI e o River venceu o Oeirense. Na segunda rodada, o Galo venceu o clássico Rivengo e o Piauí superou o Oeirense. Na última rodada, no próximo domingo (28/04) no estádio Albertão, Flamengo-PI e Oeirense se enfrentam às 16h e River e Piauí às 18h.

Np grupo B a situação se repete com Fluminense e Timon. Na rodada de estreia, o Flu venceu o Krac e, na segunda rodada, goleou o Tiradentes. Já o Timon venceu o Tiradentes na primeira rodada e o Krac na segunda. A decisão do grupo acontece no sábado (27/04) com Tiradentes x Krac às 16h e Fluminense x Timon às 18h no estádio Lindolfo Monteiro.

Já no Grupo C (Grupo Norte) a vida ainda está em aberto. O Parnahyba, líder do grupo, tem a vida mais fácil. Com uma vitória sobre o 4 de Julho e um empate com o Comercial, o time já está classificado pelo menos como melhor terceiro colocado. Ferroviário e Comercial, ambos com um ponto, e 4 de Julho, ainda sem pontos, lutam por vagas. A rodada decisiva acontece no sábado (27/04). O Parnahyba enfrenta o Ferroviário no Pedro Alelaf, em Parnahyba, e o 4 de Julho enfrenta o Comercial na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Os dois confrontos estão marcados para às 16h.

Dê sua opinião:

Tags