As novidades da telona nos Cinemas Teresina trazem filmes com uma variedade de gêneros para agradar a todos os públicos como drama, suspense, documentário e muito mais. O destaque é a pré-estreia do suspense alemão “O Bar Luva Dourada”, no domingo (11) às 10h30.

O filme narra caso de serial killer em Hamburgo nos anos 1970. Os habitantes da cidade sofrem quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos seguindo um padrão específico, o assassino parecia ter predileção por prostitutas idosas e as atraía para sua casa. Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento.

O drama “Meu Amigo Enzo” é mais uma novidade. No filme, Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

O filme africano “Rafiki” também chega aos Cinemas Teresina. Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.

Além de muitas estreias, os Cinemas Teresina ainda realizam sua II Masterclass, que será sobre Produção Cinematográfica, nos dias 09 e 10 de agosto. O evento tem como convidado um dos mais importantes produtores de cinema do Brasil, João Vieira Jr. Na ocasião serão discutidos como funciona o processo de viabilização de uma obra cinematográfica no Brasil, desde o roteiro no papel até o lançamento nos cinemas. 

João Vieira Jr. já trabalhou com importantes diretores e roteiristas do cinema brasileiro como: Hilton Lacerda, Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cao Guimarães, Letícia Simões, Adelina Pontual, Armando Praça e Lírio Ferreira.

Dê sua opinião:

Tags