No atual momento do país, próximo ao segundo turno e de bastante discussão política no país, nada melhor que assistir um bom filme sobre o tema. Nos Cinemas Teresina estão em cartaz dois longas importantíssimos com o viés político: “O Paciente - O Caso Tancredo Neves” e “Uma Noite de 12 Anos”.

“O Paciente - O Caso Tancredo Neves” terá pré-estreia neste sábado, 27, às 11h. O longa mostra os últimos dias da vida de Tancredo Neves. O primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional depois da Ditadura Civil-Militar, experimenta momentos de agonia. Toda a expectativa da população brasileira recai sobre o avanço da doença do político, que depois de 39 dias de internação, acaba morrendo no dia 21 de abril de 1985, sem chegar a ser empossado. O filme é baseado no livro homônimo de Luis Mir.

Já “Uma Noite de 12 Anos” apresenta parte da história de José Mujica, que em 2009 foi eleito presidente do Uruguai. O filme se passa em 1973, quando ele, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro eram militantes do grupo que lutava contra a ditadura militar e foram presos pela repressão. O trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento.

Outra pré-estreia dos Cinemas Teresina é o drama “Em Busca de Fellini”. No longa, Lucy (Ksenia Solo) completa 20 anos como uma jovem extremamente tímida, grudada na mãe (Maria Bello), que pouco sai de casa e dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini. A grande oportunidade de sair do mundo da fantasia em que sempre viveu se dá numa viagem de autodescoberta à Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.

Para quem curte um bom terror, “Halloween” chega aos Cinemas Teresina. O filme da franquia que iniciou em 1978 com “Halloween: A Noite do Terror” se passa quatro décadas depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween. Agora ela terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Durante todo esse tempo, Laurie Strode foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

Ainda estreia essa semana a ação “Fúria em Alto Mar”, estrelado por Gerard Butler. Na história, um general rapta o presidente da Rússia, que precisa ser resgatado por um capitão americano de submarinos e a força de operações especiais da marinha dos Estados Unidos.

Dê sua opinião:

Tags