O youtuber e humorista piauiense Whindersson Nunes se envolveu em uma polêmica pelas redes sociais. Em seu Twitter, Whindersson "cobrou" os artistas premiados no Oscar por não falarem sobre a guerra na Síria, país localizado no Oriente Médio que vem sofrendo com a violência desde 2011 devido uma disputa de poder.

Whindersson Nunes se envolveu em polêmica no Twitter (Foto: Reprodução)

Os cidadãos, que lutam por democracia e exigem a saída de Bashar Al-Assad, um ditador que está há mais de 13 anos no poder, lutam contra as forças governamentais. Whindersson citou a situação fazendo o questionamento sobre a noite da 90ª edição do Oscar:

“Ninguém no Oscar falou sobre a Síria?”, questionou o Youtuber de mais de 20 milhões inscritos.

Um internauta, o jornalista carioca Vinícius Sacramento, decidiu rebater o tweet e criticou: “Teu casamento falou da Síria??????? :(“. Whindersson retrucou: “Por acaso meu casamento foi transmitido pra mais de 30 milhões de pessoas??????”. 

O jornalista não recuou e ainda afirmou que Whindersson deveria usar sua visibilidade para fazer algo: "A merda do seu canal tem milhões de inscritos. Quantos vídeos você fez sobre a Síria?????? A guerra lá tem mais de SETE anos (passa na TV diariamente, você não sabia?), por que a madame só se importa agora?????"

Whindersson encerrou a polêmica pedindo menos discussão e mais reflexão: "Vou te mandar mais fotos e você me diz se é mais importante ficar discutindo e tentando “lacrar” na resposta ou divulgar o link que mostra mostra ajudar as pessoas na Síria tá?"

Dê sua opinião:

Tags