À Escola Municipal Luiza Edite Cavalcante Reis, no bairro Aeroporto, encontra se fechada a mais de dois anos por falta de uma ampla reforma. À escola que seria responsável por atender os alunos da educação infantil, não funciona e além disso usa a estrutura da Creche Tia Luzinha.

Na manhã desta terça-feira (3), os vereadores Cristovam Neto (MDB) e Marcio Rocha (MDB), realizaram visita para fiscalizar as condições do prédio. Ao chegar no local os parlamentares depararam com um prédio abandonado e sem condições de receber os estudantes, em conversa com a nossa equipe, os vereadores assumiram a importância de recuperar a escola.

Segundo, a família de Luiza Edite Cavalcante Reis (in-emoriam) foi oferecido ao Prefeito Gladison Murilo Mascarenhas Ribeiro (Progressistas), a doação de todo o material necessário para reforma e a prefeitura entraria apenas com a parte de mão de obra. A ação da família é em respeito e homenagem a Luiza Edite, nome dado à escola.

Em seguida os vereadores realizaram vistoria nas Creche Tia Luizinha localizada no bairro Aerporto, na vistoria foi possível perceber problemas no telhado, infiltração nas salas de aulas, banheiros em péssimas condições e portas destruídas. Os parlamentares indicaram ainda que seja recuperado de forma imediata a estrutura da Creche pois atende um público que exige uma atenção especial. 

Dê sua opinião:

Tags