O governo sancionou nesta quarta-feira a lei que prevê a distribuição de alimentos destinados  à merenda escolara famílias de alunos com aulas suspensas. O texto foi aprovado na Câmara há duas semanas e no Senado no início da semana passada.

Em Cristalândia do Piauí, o vereador Eugênio Santos (MDB), solicitou a execução da lei como medida emergenciais para os mais vulneráveis enfrentar a nova pandemia do novo coronavírus.

O vereador confirmou a nossa reportagem que procurou a Secretaria Municipal de Educação e pediu a secretaria Marta Simere, que comece a realizar o trabalho de entrega dos alimentos para a merenda escolar. O parlamentar disse que a merenda escolar está estocada nas escolas, e pediu que seja distribuída em favor das famílias carentes de Cristalândia.

Com a paralisação das aulas, obedecendo os decretos estadual e municipal de isolamento social, até o presente momento não foi dada uma destinação para a merenda escolar que encontra-se inutilizada nos depósitos da secretaria de educação, segundo o emedebista.

Dê sua opinião:

Tags