Dalton Paranaguá com vasta experiência na área jornalística, tendo atuado por mais de 20 anos em jornais como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Última Hora, entre outros grandes veículos de comunicação da Capital Federal. Decidiu, agora, participar da politica partidária em sua terra natal. Filiou-se,  no MDB, com o objetivo de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Além do Jornalismo profissional, Dalton Paranaguá foi assessor de imprensa do Detran, colaborando de forma fundamental e decisiva na criação o programa Paz no Transito. Exercia cargos como os de Subsecretário do Entorno, subsecretário de Novas Mídias e por um curto período secretario adjunto do Planejamento do Governo do Distrito Federal.

Exerceu atividades de destaque nas administrações de Santa Maria e Riacho Fundo I, entre outros cargos.

Paralelo aos cargos públicos exercidos no Governo do Distrito Federal o pré-candidato a vereador pelo MDB, foi membro efetivo e suplente dos Conselhos de Habitação, Turismo e Meio Ambiente, por vários anos.

Dalton Paranaguá Nogueira (Daltinho) como também é conhecido em Corrente, tem uma visão diferenciada da forma de fazer politica e gerir a coisa pública, por isso, resolveu agora, participar diretamente da política local e disputar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores.

Procurado por vários partidos e lideranças politicas aceitou, segundo ele, depois de muita reflexão, o convite do Deputado João Madson e, assinou, ontem, sua ficha de filiação partidária no MDB.

“’Fiz a opção pelo MDB pela sua tradição e força política em Corrente. Por acreditar ser o melhor caminho, sem desvirtuar meus princípios políticos para garantir com o apoio da minha gente, uma 11 cadeiras da câmara.

Procurado pela reportagem o deputado João Madson disse ser uma honra para o MDB, em Corrente, contar em seu quadro com o jornalista Dalton Nogueira.

Dê sua opinião:

Tags