O ex-vereador Jocilé Lobato, é mais um nome que deixa a base do atual prefeito de Corrente, Gladison Murilo Mascarenhas Ribeiro (Progressistas), e fortalece o grupo de oposição em Corrente. O advogado deixa o Progressistas e filia ao PSD, fortalecendo o grupo de oposição.

“A convite do ex prefeito Filemon filiei-me ao PSD. As pessoas me perguntam o motivo pelo qual eu sai do PP partido do prefeito. Entendo que nós temos que nos sentir úteis dentro do grupo no qual militamos, com nossas ideias trabalho contribuição de um modo geral, para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. Pois bem participei do processo eleitoral no qual o prefeito foi eleito, a convite do mesmo assumi a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, onde permaneci por um ano e dez meses. Em face de alguns acontecimentos de ordem administrativa me senti obrigado a entregar o cargo. Dai pra cá não mais me senti útil ao grupo. Na verdade tipo uma pessoa esquecida. Durante o periodo em que fiquei á frente da Secretaria procurei de todas as formas melhorar o aprendizado dos alunos da rede Municipal, pois Corrente na época estava entre os quinze piores municípios do Estado, em termos de qualidade no ensino. Vejo na Educação a melhor e maior de todas as oportunidades em nossas vidas. Por isso existe a necessidade urgente de alfabetizarmos as crianças na idade certa. Mesmo fora da Secretaria continuo com essa visão. Em conversa com o ex perfeito Filemon e pessoas proximas ao mesmo me senti mais confortável e confiante para seguir em frente com meus projetos político.” Afirmou o ex-secretário a nossa reportagem.

Jocilé Lobato é advogado, ja foi vereador por dois mandatos, e sua última atuação na vida pública foi como Secretário Municipal da Educação. Com idéias novas e inovadora na aérea educacional, não conseguiu prosseguir no cargo, por questões administrativas e por acreditar em um modelo inovador e corajoso não foi compreendido pelos setores ligado a área da educação.

Na última eleição, Jocilé foi candidato pelo Progressistas, agora defende a união das oposições e assume sua pré-candidatura à vereador.

Dê sua opinião:

Tags