Em videoconferência realizada no início da noite de ontem (5), do governador W. Dias com os deputados estaduais. O Deputado Estadual João Madison Nogueira reforçou a necessidade de apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde com o extremo-sul do estado. Na oportunidade foi anunciado uma reforma no Hospital Regional João Pacheco Calvacante, em resposta a Madison, o governo garantiu a construção de 10 leitos e serão enviados 03 respiradores nos próximos dias.

"Estivemos hoje em uma videoconferência com o governador e o secretário de saúde e solicitamos atenção com extremo-sul, e pedir o atendimento de envio da emenda no valor de 100 mil reais, 03 respiradores e foi assumido o compromisso de uma reforma, ampliando mais 10 leitos do Hospital de Corrente, os respiradores estamos com dificuldades para garantir, os Estados Unidos realizou uma compra e massa, mais já tem duas industrias produzindo respiradores no Brasil."

Na audiência virtual, o governador solicitou ainda o máximo empenho da Assembleia Legislativa no enfrentamento ao vírus, além de ouvir sugestões dos deputados. O chefe do Executivo ressaltou a necessidade de fazer testes em massa para permitir ter uma noção da doença no estado e apresentou sua intenção de comprar cerca de 300 mil testes para o Piauí. Outra ideia do governador é a criação de um aplicativo de celular para atendimento médico via mediação tecnológica de pessoas com sintomas. “Serviria como uma triagem de casos suspeitos”, comentou.

Dê sua opinião:

Tags