Videos e fotos de um prédio público localizado na comunidade Santa Marta, totalmente abandonado pela gestão municipal. A moradora que produziu fotos e vídeos alerta sobre a situação em que se encontra o antigo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da comunidade.

Em completo estado de abandono, o local virou criatório de animas e causando mau cheiro para os moradores que residem próximo. Além do abandono do prédio, o mato toma conta do quintal. “Está tudo abandonado, o mato está alto no quintal e até virou criatório de animais.” Reclamou a moradora.

No local funcionava o CRAS na gestão do ex-prefeito Jesualdo Calvacanti Barros (Im-memoriam) e desde que foi desativado, virou motivo de reclamação dos moradores.

“A prefeitura não faz nada e não deixa fazer nada. Pedimos providências da prefeitura, urgente”, completa., o prédio foi palco de apresentações culturais e ações sociais nos anos de 2012 a 2016 e atualmente está servindo apenas de vergonha para a comunidade.

“Quando um imóvel públi­co deixa de ser ocupado para a finalidade que foi construí­do ou adaptado, ele começa a gerar despesas de manuten­ção sem produzir nada em tro­ca. E, quando é abandonado, o prejuízo é ainda maior. Na gestão passada, lá funcionava o CRAS, onde foi atendido diversas pessoas, hoje na atual Administração o que se ver é um abandono e infelizmente virou um criatório de animais, pessoas que moram próximas vivem reclamando do mau cheiro. Lembro que fiz diversos pronunciamento, cobrando para que voltasse a funcionar o CRAS. Lembramos também por ser uma região grande com bastante moradores facilitaria o atendimento do povo daquele Região. Fico triste em ver, que a atual gestão não tem compromisso e nem tão pouco competência para resolver os problemas do nosso povo correntino.” Afirmou o vereador Cristovam Neto (PSD).

Dê sua opinião:

Tags